Motorista da Uber é preso suspeito de estuprar passageiras

Ele usava arma de choque disfarçada de lanterna para intimidar vítimas

Motorista da Uber é preso suspeito de estuprar passageiras
O motorista da Uber Alexandre Rodrigues de Sousa, de 41 anos, foi preso suspeito de estuprar passageiras em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele usava uma arma de choque disfarçada de lanterna para intimidar e imobilizar as vítimas. Além disso, as corridas eram combinadas com as jovens fora do aplicativo.

De acordo com a investigação, o suspeito abordava as vítimas na saída de boates e shows. Ele dirigia um Ford Ka que era locado. Durante a apresentação feita pela polícia nesta segunda-feira (30), Alexandre disse que era motorista cadastrado na empresa há cerca de um ano e preferiu não dar nenhuma outra informação sobre os crimes.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Uber, mas não teve resposta até a publicação dessa reportagem.

O primeiro crime aconteceu no dia 2 de novembro. Uma jovem de 20 anos saia de um show na capital quando foi abordada pelo suspeito. Um vídeo mostra o momento em que um homem de camiseta preta se aproxima, oferecendo levá-la para casa por um valor combinado.

"Ele chegou falando que era Uber, eles combinaram um preço e ela entrou no carro. Quando eles chegaram ao setor Crimeia Leste, ele parou o carro, deu choques na virilha e nuca da jovem e a estuprou dentro do carro. Depois ele a abandono na rua e fugiu", contou a delegada Ana Elisa Gomes.

No dia 19 de novembro, ele abordou uma jovem de 22 anos saindo de uma boate no Setor Marista. Assim como no primeiro caso, ele combinou um valor fixo com a passageira e não usou o aplicativo para registrar a corrida. “Nesse caso, ele não conseguiu abusar da passageira. Quando ele virou para trás para dar o choque, ela conseguiu sair do carro e fugir. Ela teve a bolsa e o celular roubados pelo motorista”, contou a delegada.
O terceiro crime aconteceu no dia 17 de dezembro, quando duas mulheres foram abordadas por ele na saída de uma boate. Segundo a polícia, elas entraram no carro também após combinar o preço e aceitar não registrar a corrida pelo aplicativo. O motorista deixou uma delas em casa, se dirigiu até o Parque Anhanguera e estuprou a segunda passageira, de 25 anos. Nesse caso, ele também usou a arma de choques para ameaçar a vítima, que também teve os pertences roubados.

O homem foi preso na sexta-feira (27), no Setor Garavelo B, em Goiânia. Com ele foi localizado máquinas de cartão, a arma de choque disfarçada de lanterna e um celular com o aplicativo da Uber instalado. “Os pertences das vítimas, como celulares, não foram localizados. Ele vendia esses aparelhos em um site de comércio”, esclareceu a delegada.

O homem vai ser indiciado por estupro e roubo. A polícia ainda investiga se outras mulheres foram vítimas do suspeito. 
Informaçoes do G1

Postar um comentário

0 Comentários