Grávida espera três dias para retirar bebê morto da barriga

Ritiely de França estava grávida de quase nove meses

Grávida espera três dias para retirar bebê morto da barriga
Uma moradora de Eldorado, no interior de São Paulo, teve que esperar três dias para que seu bebê fosse retirado da barriga. A criança morreu na última sexta-feira (13), no nono mês de gestação, e o procedimento só foi realizado na tarde deste domingo (15), após muita insistência. Este seria o primeiro filho da jovem Ritiely de Kássia de França.
De acordo com a sogra de Ritiely, Deni de França, a gestante passou por médicos na última terça-feira (10) e nada de anormal foi constatado na ocasião. “Nós moramos em um sítio afastado. Ela foi a Eldorado para que fosse feita a consulta, e a médica afirmou que estava tudo bem com ela e com a criança”, diz.
Segundo a família, antes de retornar ao sítio, na sexta-feira, a mãe da jovem resolveu levá-la de volta ao médico, para ter certeza de que estava tudo certo com a criança. “O sítio onde moramos é bem distante e, para que tivéssemos certeza, voltamos ao hospital de Eldorado. Quando ela foi examinada, foi constatado que o coração do bebê não estava mais batendo”, conta a sogra.
Após receber a notícia, Ritiely foi transferida para o Hospital Municipal de Pariquera-Açu, também na região do Vale do Ribeira, onde ficou internada por três dias. Os familiares afirmam que, até pouco antes da situação ser resolvida, na tarde de domingo, não tinham um posicionamento concreto dos médicos. “Eles diziam que uma cirurgia causaria muito risco à mãe. Por isso, aplicaram um remédio que induz ao parto normal, mas não nos deram uma previsão de quando isso aconteceria”, relata.
Após esse período de espera, insistência e angústia, o procedimento de retirada do bebê foi realizado sem a necessidade de cirurgia. A jovem passa bem. 
Informaçoes do Globo

Postar um comentário

0 Comentários