Fazenda da Esperança em Sobral celebra Dia Mensal da Misericórdia

Exibindo Dia da Misericórdia.jpg

Exibindo Santuário São Bento - crédito Marcildo Brito.jpg


A Fazenda da Esperança em Sobral celebra no dia 11 de cada mês o Dia da Misericórdia, com uma programação que inclui a Santa Missa no Santuário São Bento e o tradicional Café de São Bento. A seguir, mais informações.

Zaíra Almeida
Assessora de Imprensa da Fazenda da Esperança São Bento(88) 99716-8047 | (88) 3611-0054


Fazenda da Esperança em Sobral celebra Dia Mensal da Misericórdia
  
No dia 11 de cada mês, a Fazenda da Esperança São Bento, em Sobral, celebra o Dia da Misericórdia. A data comemorativa é fruto do Ano da Misericórdia, que teve início no dia 8 de dezembro de 2015 e perdurou até o dia 20 de novembro do ano passado. Neste período, o Santuário São Bento, onde foi aberta uma das Portas Santas, recebeu peregrinações de toda Diocese de Sobral.

“Nós abrimos as portas da Fazenda da Esperança lembrando que as portas da misericórdia de Deus continuam abertas”, explica o presidente da Fazenda, padre Ítalo Arcanjo. Ele faz menção às palavras do Papa Francisco no encerramento do Ano da Misericórdia: “com efeito, embora se feche a Porta Santa, continua sempre escancarada para nós a verdadeira porta da misericórdia que é o Coração de Cristo”.

A programação mensal do dia 11, que também é considerado na Fazenda o dia de São Bento, terá início a partir das 15h, com atendimento a confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento às 16h, terço da Misericórdia às 17h e Missa da Misericórdia com início às 18h.

Após a celebração eucarística, também acontece o tradicional Café de São Bento, um momento de convivência entre voluntários, internos da Fazenda e público em geral. O Café pode ser adquirido pelo valor de R$10 reais.

Carisma da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Atualmente está presente em 17 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida. A Fazenda da Esperança São Bento fica localizada em Patriarca, distrito de Sobral. Atualmente acolhe 30 internos, que desenvolvem atividades como artesanato, horta, marcenaria e produção de biscoitos.

Serviço
O que? Dia da Misericórdia
Quando? Dia 11 de cada mês, às 15h
Onde? Fazenda da Esperança São Bento – Patriarca, distrito de Sobral
Programação: Confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento às 16h, terço da Misericórdia às 17h, Missa da Misericórdia às 18h e Café de São Bento às 19h (R$ 10 reais)

Postar um comentário

0 Comentários