Em Vídeo: assaltante agride jovem com bebê de colo e rouba celular

post-feature-image

Um vídeo está correndo as redes sociais com cenas fortes de um assalto. Poderia ser apenas mais um das centenas de milhares de roubos de celulares, que viraram rotina no país. No entanto, este caso é diferente. As cenas chamam a atenção porque envolvem uma jovem e um bebê de colo.

Ao agirem, os bandidos não demonstram nenhum tipo de compaixão pelo fato de a vítima estar segurando a criança.

As imagens, gravadas por câmeras de segurança, mostram primeiramente a menina, aparentemente uma adolescente, sentada em um muro residencial. À sua frente está o bebê, com idade aparente de seis a oito meses.

A garota está distraída mexendo no aparelho quando uma motocicleta com dois homens se aproxima. O sujeito da garupa desce e vai diretamente em direção à garota. Ele anuncia o assalto e manda que ela lhe entregue o objeto. Ela resiste e tenta proteger o telefone, colocando-o atrás das costas, esquecendo-se de segurar a criança.

O ladrão não perdoa e pega o aparelho à força, puxando-o com tudo. Isso faz a menina se desequilibrar e descer do muro. A criança fila solta e num reflexo ainda tenta segurar na perna da moça, mas acaba caindo no chão, batendo a cabeça.

Atônita, a jovem ainda demora a entender o que tinha acontecido e observa os bandidos arrancarem com a moto em fuga. Só então ela corre para socorrer o bebê, que à essa hora já está em prantos, em função da queda.

A jovem então sai correndo de cena com o menor no colo, provavelmente para dentro da residência.

Não fica claro nos posts que estão circulando nas páginas de ocorrências policiais do Facebook qual é a relação da menina com a criança. Uma possibilidade é que seja de fato a mãe. Mas também pode ser irmã, tia ou apenas uma babá.

Nos comentários da publicação, a maioria das pessoas exalta o quanto as leis criminais são frouxas, favorecendo a bandidagem cada dia mais sem limites. Alguns internautas, porém, questionam a reação da mãe, que colocou em risco a vida da criança ao resistir em entregar o aparelho.

É importante lembrar que as autoridades policiais orientam a população a nunca reagir a assaltos, sejam eles com armas visíveis ou não.





Postar um comentário

0 Comentários