ARTISTAS DO CRATO CONQUISTOU ELOGIOS DE MADONNA COM INTERVENÇÕES NOS MUROS

O artista plástico Wanderson Cavalcante, 23 anos, tem Madonna como musa inspiradora de seu trabalho (FOTO: Arquivo Pessoal)
Assim como uma legião de fãs ao redor do mundo, Wanderson Cavalcante sonha em ver sua ídola, a Madonna, ao-vivo. O artista do Crato ainda segue em busca da realização deste sonho, mas vivenciou de perto outra experiência com a cantora. Não bastasse uma, Wanderson teve duas de suas intervenções artísticas elogiadas e compartilhadas nas redes sociais da diva que, aos 57 anos, é uma das maiores do pop. Estudante do Curso de Artes Visuais na Universidade Regional do Cariri (URCA), o cratense usa desenhos e pinturas como forma de expressão desde criança e trabalha como instrutor de arte no município. Com mais de 457 trabalhos realizados, entre telas, rabiscos e grandes pinturas, foi sua arte urbana, nos muros da cidade do interior, que chamou a atenção da Madonna.
“Rebel Heart”
Os dois trabalhos elogiados pela diva foram inspirados no décimo terceiro álbum de sua carreira, “Rebel Heart”. As imagens chegaram até a homenageada no continente vizinho através das redes sociais. No dia 29 de abril, Wanderson teve a surpresa de ver sua intervenção em homenagem ao single “Ghosttown” no Instagram de Madonna, acompanhada do elogio “Trabalho incrível, seja quem for o artista!”.O cearense não foi marcado neste primeiro elogio, mas descobriu o compartilhamento através de amigos. “Foi a primeira pintura da Madonna que fiz na rua e, em apenas dois dias após a execução, chegou aos olhos dela”, conta, orgulhoso. A segunda surpresa veio seis meses depois, com outra pintura pelas ruas do Crato, inspirada na performance de “Living for Love” na turnê do novo disco. Desta vez, Madonna marcou o artista da obra na publicação, dizendo “Arte legal no muro! O amor conquista tudo!”.
Extasiado, Wanderson revela que ainda não “caiu a ficha” e que, vez ou outra, volta à postagem para rever sua conquista. Os dois trabalhos elogiados pela cantora tem em comum a estética baseada em silhuetas, característica da arte urbana do artista plástico cearense. “Acredito que arte de rua deve, antes de tudo, ser vista e ter acesso gratuito aos expectadores, a população. Particularmente, adoro executar as sombras (silhuetas) em cantos estratégicos na cidade, porque sendo sombras qualquer pessoa pode se identificar. Acompanhado delas, sempre deixo uma mensagem motivacional”, explica. Para o artista, Madonna é a personagem ideal a seu objetivo de alcançar todos os públicos, por ser símbolo de perseverança e luta contra as desigualdades e em prol do amor livre.
“Madonna é a mesma garota dos anos 80 e, beirando os 60, ainda está de pé incendiando um belo de um concerto, o Rebel Heart Tour, com uma guitarra na mão e toda esta poética que sonho em ver pessoalmente”, pontua Wanderson que continua com o sonho de vê-la ao-vivo e em cores.
TRIBUNA DO CEARÁ

Postar um comentário

0 Comentários