Mulher é presa após fingir sequestro do próprio filho para extorquir o avô da criança


post-feature-image

Amanda Nascimento dos Santos, 23, foi presa em flagrante por falsa comunicação de crime e extorsão nesta quarta-feira (21). Amanda teria forjado o sequestro de seu filho, uma criança de 1 ano e 3 meses com objetivo de extorquir seu próprio pai, o avô da criança.

Segundo a polícia, Amanda teria denunciado o desaparecimento da criança na tarde de quarta-feira (20). Em seu testemunho depoimento, ela informou que estava com seu filho quando dois homens armados apareceram, pegaram a criança e fugiram em um carro de placa NOW-0855.

As investigações então tiveram início e foi identificado que a placa na verdade pertencia a uma motocicleta. O caso foi passado a delegacia especializada e ao órgão de inteligência do Estado. A mãe da criança começou a ser monitorada pela inteligência que descobriu o golpe.

A investigação mostrou que os envolvidos começaram pedindo R$ 30 mil pelo retorno da criança, até chegarem ao valor de R$ 7 mil. O valor foi aceito e na hora da entrega, policiais disfarçados efetuaram a prisão em flagrante da moça.

A crinaça recebeu atendimento de profissionais do Conselho Tutelar e deve ficar aos cuidados do avô em questão. Amanda foi encaminhada a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para a realização dos procedimentos legais.




Postar um comentário

0 Comentários