Mercado Velho de Teresina sofre incêndio neste domingo (11)


Mercado Velho foi atingido por incêndio na tarde de domingo (Foto: Gil Oliveira/ Tv Clube)Mercado Velho foi atingido por incêndio na tarde de domingo (Foto: Gil Oliveira/ Tv Clube)
Barracas de frutas e legumes ao lado do Mercado Velho de Teresina foram atingidos por um incêndio na tarde desde domingo (11) no Centro de Teresina. As bancas dos feirantes, que ficam em uma região com prédios históricos, como o Museu do Piauí, começou a pegar fogo por volta de 16 horas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o fogo só foi controlado depois de 3 horas.
O incêndio começou em barracas de frutas na rua João Cabral e atingiu também algumas lojas que vem plásticos que cercam as bancas. O fogo não chegou às dependências do Mercado Central, atualmente em reforma. A Polícia Militar isolou a área enquanto o Corpo de Bombeiros apagava as chamas. Procurado, o Corpo de Bombeiros não quis prestar informações a respeito do incêndio.
O Mercado Central São José, conhecido popularmente como Mercado Velho de Teresina, está em processo de revitalização desde 2013, depois de 150 anos de fundação. No ano passado houveram reclamações que a obra estava em atraso e atualmente está concentrada na restauração do prédio localizada na rua Areolino de Abreu, distante da área que passou pelo incêndio na tarde de domingo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Postar um comentário

0 Comentários