GUARDA MUNICIPAL E CTTU PARTICIPAM DE ESQUEMA DE SEGURANÇA EM VISITA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

 DSC5799
Uma reunião com as forças de segurança e um ensaio estratégico para o comboio que acompanhará a visita da Presidente Dilma Roussef em Sobral. A participação efetiva da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito da Coordenadoria de Trânsito Urbano ocorrerá principalmente no batedor, isolamento, segurança e interdição de vias em um trajeto de 2 quilômetros entre o Aeroporto Coronel Virgílio Távora e o Parque de Exposições de Sobral.

Segundo a Secretaria de Segurança e Cidadania, cerca de 60 profissionais, entre guardas municipais e agentes de trânsito contribuirão para a segurança da Presidente.
O Secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão explicou que o trabalho dos profissionais não se restringirá apenas ao momento em que a presidente esteja em território sobralense. “Começamos a trabalhar logo pelo início da manhã, com uma reunião no Centro de Convenções, que contou também com a participação do Exército, Guarda Municipal, Polícia Federal e Polícia Militar”, contou o secretário, lembrando que logo após a reunião os chefes de segurança já se deslocaram para o aeroporto para fazer um reconhecimento da área e do trecho do deslocamento do comboio, onde iriam trabalhar durante as próximas 24 horas.

“Foi muito bom esse primeiro treinamento pois integrou órgãos que participarão da segurança. Salientamos, no entanto, que toda segurança de presidência da República é comandada pelo Gabinete de Segurança Institucional”, disse.
 DSC5802
 DSC5804
 DSC5806
 DSC5808
 DSC5821
Colaborador: Jocélio Neves;
Prefeitura de Sobral.

Postar um comentário

0 Comentários