Bombeiro ferido em acidente com viatura em Aratuba morre após 10 dias internado no IJF-Centro

O militar ficou preso nas ferragens e sofreu traumatismo cranioencefálico e lutava pela vida na UTI do Frotão

Bombeiro ferido em acidente com viatura em Aratuba morre após 10 dias internado no IJF-Centro

O caminhão autobomba-taque (ABT) caiu numa ribanceira, na noite de 11 de dezembro
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (19), no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), o soldado do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Antônio Anderson Jesus Rodrigues, 31 anos. Ele havia ficado  gravemente ferido no acidente que envolveu uma viatura da Corporação, há duas semanas, no Maciço de Baturité.
Conforme nota oficial do CBM, o soldado Anderson havia sofrido traumatismo cranioencefálico e permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  daquele hospital, onde a equipe médica lutava para a sua reabilitação.
O acidente ocorreu no começo da noite do último dia 11, na Serra da Aratuba (a 122Km de Fortaleza), quando uma guarnição do Quartel do CBM da cidade de Guaramiranga retornava para a base após atender a uma ocorrência de incêndio florestal no Maciço do Baturité.
O caminhão autobomba-tanque (ABT) saiu da pista e se precipitou numa ribanceira, deixando os quatro ocupantes feridos. Dois deles tiveram lesões leves e foram atendidos nos hospitais da região. Já o soldado Anderson ficou preso nas ferragens do caminhão e só foi resgatado horas depois graças a um trabalho de várias equipes de resgate.  Após 10 dias internado no IJF-Centro, ele não resistiu.
Segundo
Este foi o segundo militar do Corpo de Bombeiros que falece em decorrência de acidentes de trânsito neste ano. Na tarde do dia 8, o soldado BM Edson Filho morreu numa colisão frontal de seu veículo com um caminhão na BR-222, quilômetro 61, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, ele retornava para Fortalçeza na companhia de dois colegas de farda. Os três haviam saído do plantão no Quartel da Corporação na cidade de Itapipoca. 
Por FERNANDO RIBEIRO 

Postar um comentário

0 Comentários