"Absurdo": Menina é obrigada a se casar aos 9 anos faleceu após a noite de núpcias com noivo de 40

Uma menina de apenas 9 anos de idade foi obrigada a casar com um homem que é 5 vezes mais velho do que ela. Isso aconteceu no Iêmen, o que é uma tradição ainda muito comum naquele país do médio oriente. Por lá, 25 por cento das mulheres se casa antes de completar 15 anos.
Pois bem, essa menina de que estamos falando morreu recentemente na noite de núpcias por causa de uma hemorragia interna.
Em 2010, já tinha sido notícia que uma menina de 12 anos no Iêmen morrera após lutar pela vida durante 3 dias de parto. Um número interminável de meninas tem sido vítimas dessas atrocidades praticadas no país.
Esses casamentos forçados tem sido alvo das denúncias de organizações internacionais que atualmente combatem essa tradição desumana e cruel.
A grande maioria dos pais são muito pobres e não conseguem recusar as ofertas que os noivos fazem, praticamente comprando as meninas, no que é dos mais deploráveis comércios do planeta. Partilhe esse artigo para que essas imagens sejam divulgadas por todo o mundo.
***** Informações com: Portal ZipBr

Postar um comentário

0 Comentários