VIOLÊNCIA SEM CONTROLE: Fim de semana sangrento deixou 33 mortos em acidentes de trânsito e assassinatos


Pelo menos, 33 pessoas tiveram morte violenta no último fim de semana. O balanço parcial registra até a manhã desta segunda-feira (14), 27 casos de assassinatos e outras seis mortes em acidentes de trânsito em todo o Estado. Entre as vítimas dos homicídios, estão dois policiais militares e três mulheres.

Em Fortaleza, cinco assassinatos aconteceram nos bairros Conjunto Esperança, Conjunto José Walter, Vila União, Jardim Guanabara e Praia do Futuro.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados oito homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3 casos), Itaitinga (2 casos), São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Guaiúba.

Interior

Sete pessoas foram assassinadas na região do Interior Norte, nos Municípios de Barreira, Itapajé, Sobral, Bela Cruz, Boa Viagem, Trairi e Canindé.

No Interior Sul também foram registrados sete homicídios nos Municípios de Jaguaruana, Brejo Santo, Jaguaretama, Barbalha, Juazeiro do Norte, Salitre e Limoeiro do Norte.

Acidentes

Seis pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito no Interior do Estado. Três pessoas perderam a vida em desastres envolvendo motocicletas. Os seis sinistros ocorreram nos Municípios do Crato, Iguatu, Milhã, Limoeiro do Norte, Cedro e Independência.

Policiais

Dois policiais militares foram mortos neste fim de semana no Ceará. O primeiro caso ocorreu ainda na tarde de sexta-feira (11), quando bandidos mataram, a tiro, o soldado PM Carlos Alberto Ribeiro Gomes, 54 anos, durante uma emboscada que aconteceu no Parque Leblon, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia suspeita de um crime de “acerto de contas”, já que o PM estava afastado da atividade por responder por homicídios.

O segundo crime aconteceu na noite de sábado (12), quando o soldado PM Gilmar de Almeida Queiroz, 36 anos, foi baleado por assaltantes na porta de casa, na cidade de Horizonte, também na RMF. Ele ainda chegou a ser socorrido para a UPA de Horizonte e, depois, transferido de ambulância para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu aos ferimentos causados por três tiros. Os criminosos fugiram levando a arma, o celular e a motocicleta do militar, que era natural de Quixadá.

Mulheres

Três mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana. Uma jovem identificada por Mirley, foi morta a facadas, na noite de sexta-feira, na localidade de Varjota, no Município de São Gonçalo do Amarante (a 55Km de Fortaleza).

Em Jaguaruana, a comerciante Arislene Andrade Lima da Silva, 45 anos, foi morta com três tiros quando se encontrava dentro de seu estabelecimento, um bar localizado no Distrito de Santa Luzia, na zona rural. O crime ocorreu por volta de 18 horas de sábado e os criminosos fugiram de moto.

Já em Jaguaretama, a dona de casa, Ana Cleide Bezerra Pereira, 29 anos, foi morta a golpes de faca pelo seu ex-companheiro, identificado apenas por “Zé”, que está foragido.
 
Fonte: Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários