Tumulto em evento filantrópico acaba com três mortos e um ferido

post-feature-image

Um evento cultural e beneficente no município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, gerou um trágico saldo, no último domingo (27). Três pessoas morreram e uma ficou ferida após um tumulto ocorrido durante a atividade.

Conforme divulgou o 2º Batalhão da cidade, a confusão ocorreu depois que dois homens se desentenderam e passaram a discutir em uma festa conhecida como Cavalgada. Na briga, um deles puxou uma faca e matou o outro. A vítima fatal inicial foi Hytalo Rossi Abreu, que sofreu várias facadas. A situação revoltou populares próximos.

As pessoas que testemunharam os golpes correram atrás do agressor, chamado José Vitor Alves. Eles conseguiram capturá-lo e passaram a linchá-lo até a morte. Alguns minutos depois o autor do homicídio a facadas, de 29 anos de idade, morreu com pedradas e também a golpes de arma branca.

Representantes do 2º BPM esclareceram que dois homens que estavam com José Vitor tentaram impedir o assassinato dele e também acabaram feridos. Eles foram levados por uma viatura de resgate para o hospital de União dos Palmares e, na sequência, removidos para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Um dos agredidos era o irmão de José Vitor, mas por razões de segurança seu nome foi mantido em sigilo. Ele também não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto era levado para o hospital.

O único ferido que sobreviveu é Geraldo Alves, de 40 anos de idade, que após ser socorrido, continua internado no Hospital Geral do Estado. Ele passou por uma operação, e seu estado é estável, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição hospitalar.

A programação cultural foi realizada com o objetivo de angariar fundos - assim como a venda de camisetas - para custear o tratamento de uma pessoa enferma.

A cavalgada é uma manifestação cultural bastante tradicional nas cidades nordestinas, especialmente nas regiões sertanejas. Essa atividade é uma espécie de passeio coletivo de cavaleiros, que pode reunir desde crianças e adolescentes até adultos, mulheres e idosos montados em cavalos.



Reprodução Site  www.MassapeCeara.Com  | Via DÁ PARA ACREDITAR?


Postar um comentário

0 Comentários