DERRAMAMENTO DE SANGUE EM LIMOEIRO: A cidade está sitiada pela violência e número de mortos aumenta para oito

Corpos dos bandidos mortos estão sendo levados para o necrotério do Hospital Municipal.

Subiu para oito o número de mortos na escalada de violência que atinge a cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza) desde o começo da madrugada desta sexta-feira (4). Até o início da manhã, cinco bandidos e um policial militar foram executados em tiroteios. Por volta de 12h30, mais dois homens acabaram sendo executados.

O clima em Limoeiro do Norte é de tensão, medo e a presença maciça de viaturas e moto-patrulhas da PM, além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A sequência de crimes começou ainda na madrugada, por volta de 2h55, quando uma quadrilha tentou atacar o depósito da loja de eletrodomésticos Zenir, no Centro.

A Polícia Militar foi avisada e uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da 4ª Companhia do 1º BPM, se dirigiu ao local indicado na ocorrência, mas foi recebida a bala pelos assaltantes. Neste primeiro confronto, um policial, o cabo PM Fábio Romeu Morais de Lima, 30 anos, foi baleado na cabeça e morreu minutos depois no Hospital Municipal. O bando fugiu e a PM iniciou uma caçada.

Mortes

Quando o dia amanheceu, por volta de 7 horas, a PM descobriu que parte da quadrilha estava escondida dentro de uma residência nas imediações da agência do Banco do Nordeste,a cerca de 200 metros do depósito da loja, ainda no Centro da cidade. A família residente no imóvel foi tomada como refém e a PM tentou uma negociação. Um dos criminosos se entregou, mas três tentaram escapar e foram baleados mortalmente.

Logo depois, mais dois comparsas tentaram fugir numa motocicleta e foram mortos no bairro Antônio Holanda, conhecido como Cidade Alta, totalizando, assim, cinco bandidos e um PM assassinados.

Mais violência

No começo da tarde, quando tudo parecia voltar à normalidade, por conta do reforço policial na cidade, mas dois homens acabaram sendo fuzilados ainda na área central. Eles trafegavam numa moto modelo Biz, quando receberam vários tiros à queima-roupa por ocupantes de uma motocicleta e tiveram morte imediata.

A cidade está parada. Escolas e faculdades suspenderam as aulas e muitos estabelecimentos fecharam as portas.

Com informações do Blog Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários