VIOLÊNCIA SEM FIM: Em sete horas, três policiais militares são baleados no Ceará

Um tenente e um sargento foram alvejados em troca de tiros com suspeitos, em ocorrências de assalto em Fortaleza. Um sargento também saiu ferido no confronto com assaltantes no interior do Ceará.

Um tenente e dois sargentos foram baleados entre 3 e 10 horas desta sexta-feira, 14, em ocorrências de assalto em Fortaleza e em Quixeramobim, interior do Ceará. Dois suspeitos foram mortos e dois saíram baleados nos confrontos com os policiais militares.

Dois homens armados assaltavam uma loja de celulares localizada na rua Jorge Dumar, no Montese, por volta das 9h, quando o oficial Marcos Lira, fardado, entrou no estabelecimento como cliente. O militar foi recebido a tiros pelos assaltantes. Alvejado na cabeça, ele caiu na calçada do comércio.

A dupla deixou o local em fuga, um deles pegou a arma do policial já caído ao chão. Do lado de fora da loja, estava um soldado que conduzia um veículo descaracterizado para o tenente. O praça percebeu toda a movimentação e acertou os dois criminosos. Um dos suspeitos foi alvejado no abdômen e morreu no local, enquanto o comparsa, Rafael Lucas Ferreira da Silva, 19 anos, acabou atingido no braço e preso.

O tenente foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito preso também foi levado ao hospital para atendimento. No local da ocorrência, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 usado pelos assaltantes, com seis cápsulas deflagradas. A PM acredita que outra arma utilizada no crime foi jogada por Rafael Lucas, no momento que ele tentou fugir durante a troca de tiros.

Ocorrência no Quintino Cunha

O sargento Gonçalves, da Coordenadoria de Apoio Logístico e Patrimônio (Calp), sofreu um tiro de raspão no braço direito, numa ocorrência de assalto a um mercadinho localizado na rua Raimundo Pinheiro Bastos, no bairro Quintino Cunha.

Durante a ação criminosa, a PM foi acionada para o local. Na troca de tiros com dois suspeitos, o sargento saiu baleado. A dupla conseguiu fugir em uma moto. Entretanto, um suspeito foi preso depois na região do Vila Velha.

O militar baleado foi socorrido ao Frotinha da Parangaba. A Polícia segue com as buscas pelo segundo suspeito da ação criminosa.

Tentativa de arrastão a ônibus no interior do Ceará
Cerca de 8 a 12 homens armaram uma barricada na rodovia CE-060, na altura do distrito São Miguel, próximo de Quixeramobim, e interceptaram três ônibus para realizar um arrastão. Em um dos veículos estava o sargento Charles da Silva, do Comando Tático Rural (Cotar), que reagiu à ação criminosa e matou um dos assaltantes. O militar foi atingido por um disparo no braço. 

 
Com informações do O Povo / LUCAS MOTA

Postar um comentário

0 Comentários