SOBRE A MORTE DA MÃE E DO BEBÊ: SANTA CASA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO



Nota de Esclarecimento A Direção Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem esclarecer fatos relacionados ao caso da paciente Srª Tatiana Eugênio da Silva e de seu filho (recém-nascido) na Maternidade Sant’Ana deste hospital. A paciente deu entrada na Maternidade Sant’Ana no domingo, 23 de outubro, com sofrimento fetal agudo, proveniente de outro hospital da cidade. 

O bebê, que já estava em sofrimento fetal, veio a óbito. A mãe teve complicações e também veio a falecer. Ressaltamos que foi dado todo o atendimento adequado e imediato tendo como base os protocolos médicos da obstetrícia. A Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Sobral é a única referência obstétrica para atendimento de alto risco na macrorregião, atendendo gestantes em trabalho de parto advindas de 55 municípios.

 Essa maternidade mantém as portas abertas 24 horas. São realizados mensalmente mais de 3.200 atendimentos, uma média de 60 diários, entre gestantes, puérperas (mulheres que pariram recentemente) e atendimentos ginecológicos de urgência.

 Repudiamos todas as notícias e alegações de que houve negligência por parte da maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais uma vez lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a dor dos familiares, reafirmando o compromisso de prover a melhor assistência a todos que procuram a Santa Casa de Sobral, sempre de portas abertas à Misericórdia.

Postar um comentário

0 Comentários