SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DE SOBRAL É DESAFIO PARA PRÓXIMA GESTÃO

A cidade de Sobral assim como muitas do Brasil necessita urgentemente de um sistema de transporte coletivo real e que possibilite ao cidadão um convivência harmônica em suas vias. 

Um dos desafios da próxima administração é tornar esse assunto - que se perdeu em promessas - prioritário. O transporte público frágil e praticamente inexistente é um problema que já começa a gerar prejuízos enormes para sobralenses e população flutuante da maior cidade da Zona Norte. 

A Lei que instituiu o Sistema de Transporte Coletivo de Sobral aprovada pela Câmara 
Municipal e sancionada pelo prefeito em 2014 até agora não passou de mais uma daqueles leis de Sobral que serve apenas para preencher o Impresso Oficial do Município.
A lei e as promessas:

O Sitrans faria a integração entre o Metrô (VLT), ônibus e midi-ônibus, com sincronização de horários, permitindo que os passageiros paguem apenas uma passagem usando o sistema integrado de transportes público. O sistema prometia cobertura de 95% do território da cidade de Sobral.

“Todo sobralense estará a 300 metros de um dos modais, seja um ônibus ou o VLT. O sistema também irá reduzir a quantidade de carros em Sobral, melhorando o tráfego da nossa cidade”, afirmou na época o Prefeito . A Lei foi publicada no Impresso Oficial do Município nº 558, de 1º de julho de 2014, está disponível na Internet (AQUI).

Via Sobral de Prima

Postar um comentário

0 Comentários