Professores da UVA decidem pelo fim da greve após mais de cinco meses de paralisação

Em Assembleia Geral realizada na última terça-feira, 25 de outubro de 2016, no Auditório Milton Santos, no campus Junco, os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) decidiram pelo fim da greve, iniciada em 16 de maio deste ano. Dos 122 professores presentes, 96 votaram a favor da suspensão e 15 pela continuidade da greve, tendo sido registradas 03 abstenções.

A proposta de suspensão da greve foi defendida pela direção do Sindicato dos Docentes da UVA (SINDIUVA) como uma "mudança de estratégia" necessária. “Tendo em vista a pauta de reivindicações ter sido atendida, ficando em aberto apenas a reposição salarial, entendemos que este é um momento de reorganização estratégica do movimento”, explica a Presidente do SINDIUVA, Professora Sílvia Helena de Lima Monteiro.

Calendário Acadêmico

Após comunicada oficialmente sobre o resultado da Assembleia, o reitor da UVA reuniu-se com os diretores dos seis Centros de Ensino da UVA – CCAB, CCSA, CCS, CCET, CENFLE e CCH –, com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e representantes do SINDIUVA, para apresentação de proposta de novo Calendário Acadêmico, a ser levada para discussão também nos colegiados de cada curso. 

Pelo novo Calendário Acadêmico proposto pela PROGRAD, o reinício do Semestre 2016.1 será em 31 de outubro de 2016 e o término em 25 de janeiro de 2017. O semestre 2016.2 iniciará em 13 de fevereiro com término em 21 de junho de 2017 e o período de matrícula dos alunos veteranos será de 6 a 8 de fevereiro. “O novo Calendário Acadêmico será apresentado ao Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE), que deverá se reunir ainda esta semana para aprovação, ou não”, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UVA, Professor Petrônio Emanuel Timbó Braga.

Ainda de acordo com o Professor Timbó Braga, o novo Calendário Acadêmico deverá ser divulgado no dia 28 de outubro.

Fonte: UVA

Postar um comentário

0 Comentários