Idosa morta no Rio estava na portaria de condomínio quando foi baleada na cabeça

PMs foram à comunidade da Barão para reprimir um baile funk

Apesar de a Polícia Militar negar que o tiro que matou a idosa Maria Joaquina Patrocínio Matias, de 66 anos, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, tenha partido da arma de PMs, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar um confronto entre os agentes e traficantes, no sábado. Testemunhas relataram que a vítima estava na portaria do seu condomínio quando foi atingida por uma bala perdida na cabeça. De acordo com a versão da PM, os soldados foram à comunidade do Barão, naquele bairro, para impedir a realização de um baile funk no local, mas foram recebidos a tiros por traficantes e não revidaram. A Divisão de Homicídiosl (DH) assumiu as investagações do caso e fala em troca de tiros. A Polícia Civil não informou, porém, se as armas dos policiais já foram recolhidas para perícia.
Idosa foi morta na portaria do seu condomínio
Idosa foi morta na portaria do seu condomínio Foto: Jacarepaguá Notícias RJ
Um dos disparos atingiu a vítima na cabeça. Ela estava na portaria de um condomínio na Rua Barão e chegou a ser levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas morreu na unidade. Segundo a PM, os policiais entraram na comunidade ainda durante a tarde de sábado e avistaram vários homens que ao perceberem a aproximação dos policiais passaram a atirar contra os agentes.
Nas redes sociais amigos da Maria Joaquina lamentaram a morte da idosa e desabarafaram sobre a falta de segurança na localidade:
“Essa senhora que morreu era minha amiga há mais de 20 anos. Estou triste. Meu coração dói, foi um choque receber essa notícia. Porque ela não estava doente, pelo contrário era uma mulher cheia de disposição, trabalhadora, ativa, uma guerreira. Ela morreu porque o nosso Governo é omisso e muitas vezes conivente com a barbárie que se tornou o RJ”.
Já outra moradora da comunidade do Barão relatou os momentos de desespero, no momento do tiroteio:
“Só de pensar que eu estava subindo a rua indo para uma festa, ouvi o tiro de fuzil e logo em seguida passei pelo caveirão descendo e quase fui atropelada por motoqueiros assustados. Ao saber da notícia, me fez pensar que poderia ter sido eu”.
Confira a nota da PM na integra:
“Policiais militares do 9º BPM em incursão na tarde do último sábado (8/10) pela COMUNIDADE DA BARÃO - PRAÇA SECA/Rio de Janeiro, avistaram vários homens que ao perceberem a aproximação dos Policiais Militares efetuaram disparos contra a guarnição. Não houve confronto com policiais. Em seguida, os marginais fugiram do local tomando rumo ignorado.
Durante o ataque foi vítima de "bala perdida" a senhora MARIA JOAQUINA PATROCÍNIO MATIAS, 66 anos, nascida em 30/11/1949, que socorrida ao Hospital Municipal Carlos Chagas, faleceu”.
Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:
“De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital - DH-Capital, foi instaurado um procedimento para apurar a morte de Maria Joaquina Patrocinio Matias, 67 anos, ocorrida ontem, 08 de outubro, na Praça Seca. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por tiro durante um confronto entre policiais militares e traficantes de drogas na Comunidade do Morro do Barão. Maria Joaquina chegou a ser socorrida no Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. Iniciou-se um amplo trabalho de investigação visando a apurar detalhadamente as circunstância do crime e sua autoria”.


Informaçao do extra globo

Postar um comentário

0 Comentários