sábado, 1 de outubro de 2016

Dono de farmácia reage a assalto e manda bandido para o inferno; assista

Comerciante reage a assalto e mata criminoso em Rainha do Mar RS.
“Não abro mão do que conquistei”, desabafa comerciante que atirou em criminosos em Rainha do Mar.

Não pergunte ao comerciante de 56 anos, proprietário de uma farmácia na praia de Rainha do Mar, em Xangri-la, no Litoral Norte, se o medo da violência o faz pensar em desistir do seu negócio.

— Jamais. Tudo o que eu construí está aqui. E eu não abro mão das minhas conquistas por causa da criminalidade. Estou defendendo o que é meu — desabafa.
Na noite de quinta, pela segunda vez em três anos, ele reagiu a tiros e matou um dos suspeitos que tentava assaltar o seu estabelecimento. De acordo com a polícia, dois criminosos entraram na farmácia por volta das 22h30min e pelo menos um deles estava armado. Teriam se dirigido diretamente ao proprietário. Ele foi mais rápido e sacou uma pistola .380, atirando contra a dupla.

O suspeito, identificado como Juliano Goulart Gonçalves, 33 anos, morreu no local. Morador de Mariluz, ele tinha diversos antecedentes por roubos e furtos cometidos na região. Um revólver calibre 32 foi encontrado com ele. Outro fugiu ferido, ajudado por um terceiro criminoso que estava em um carro do lado de fora. Horas depois um homem baleado deu entrada no hospital de Tramandaí. A DP de Xangri-la ainda apura se ele é o segundo suspeito da tentativa de roubo.

O comerciante é praticante de tiro profissional, e tem porte de arma, há 30 anos. Uma prática que começou como hobby, mas hoje é mais do que isso.
— Eu tenho outros sistemas de segurança como filmagem, mas nada disso impede os ladrões e agirem. Tendo uma arma e o treinamento adequado, me sinto melhor do que se não tivesse. Acredito que agi corretamente — diz o comerciante.Na segunda-feira, criminosos teriam atacado o estabelecimento no começo da noite e, sem conseguirem roubar nada, teriam feito ameaças de morte ao comerciante. A polícia investiga a possibilidade dos mesmos bandidos terem voltado ao local.


Via YouTube

0 comentários:

Postar um comentário