Defunto é recusado em necrotério por ser gordo demais!

Foto (meramente) ilustrativa/AP

Um cadáver foi recusado no necrotério da Austrália Ocidental (Austrália) por ser gordo demais para ser acomodado em uma das gavetas. O defunto tinha 200 quilos. 

De acordo com Joanne Cumming, sócia de uma empresa de serviços funerários, ela foi obrigada a dirigir por duas horas com o defunto obeso no carro para fazer os preparativos do funeral porque o necrotério do Headland Health Hospital não comportava o corpo do homem. O episódio ocorreu na última quarta-feira (18), segundo o “Huffington Post”. 

Joanne disse ainda que esta não foi a primeira vez que o necrotério se recusou a receber um cadáver devido ao peso. No ano passado um episódio semelhante teria ocorrido. 

“É um absurdo isso. Tenho certeza que caberia até um filhote de elefante naquele necrotério, mas eles têm se recusado a receber seres humanos”, disse Joanne. 

Um elefante bebê pesa entre 90 e 120 quilos, de acordo com o Grupo Especializado em Elefantes Africanos. 

Ron Wynn, diretor do hospital, informou que avalia a compra de equipamentos que comportem cadáveres de até 300 quilos. Atualmente, o equipamento atual pode carregar defuntos de até 150 quilos.


(Texto: Ana Clara Otoni)

Postar um comentário

0 Comentários