domingo, 9 de outubro de 2016

Conheça alguns sintomas que podem indicar a presença do câncer de mama


1 - Nódulos;
2 - Alterações no tamanho ou formato dos seios e mamilos;
3 - Inchaço ou vermelhidão nas mamas;
4 - Surgimento de irregularidades na pele dos seios, fazendo com ela fique parecida com casca de laranja;
5 - Inversão dos mamilos ou seja, o fato de eles, de uma hora para outra, passarem a ficar retraídos para o interior da mama;
6 - Liberação de secreções ou sangue pelos mamilos;
7 - Manifestação de coceiras persistentes que podem ou não vir acompanhadas de irritação na pele e inclusive ter a aparência de picada de inseto.


Saiba mais sobre o câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, afetando tanto aquelas que vivem países desenvolvidos como em nações em desenvolvimento – é o segundo tipo mais comum no mundo. Para você ter uma ideia, só no ano de 2012, quase 1,7 milhão de novos casos foram diagnosticados, cifra que representa 12% de todos os casos novos registrados no planeta e 25% de todos os tipos de câncer identificados em mulheres.

Segundo as estatísticas, uma em cada oito mulheres será diagnosticada com câncer de mama ao longo da vida. Dessas, 96% conseguirão sobreviver por pelo menos um ano, 87% terão uma sobrevida de até 5 anos, e 78% poderão viver por até uma década após o diagnóstico. Portanto, com números desfavoráveis como esses que descrevemos, a prevenção é fundamental, e é de vital importância que a doença seja detectada o quanto antes para que possa ser tratada.


Prevenção

Estudos revelaram que a incidência do câncer de mama vem aumentando devido a uma série de fatores, como o aumento da expectativa de vida e da urbanização e a adoção de determinados estilos de vida, sem falar que a doença também está associada a fatores hormonais e hereditários.

Uma das formas mais populares de prevenção da doença é o famoso autoexame, que deve ser realizado periodicamente. Contudo, se engana quem pensa que o único sinal de problema é a identificação de caroços nas mamas.
As mulheres precisam estar atentas a outras evidências também — que podem inclusive ser confundidas com sintomas de outros problemas de saúde. Segundo o Instituto Nacional de Câncer e a Fundação Nacional para o Câncer de Mama dos EUA, as mulheres precisam ficar alertas aos sinais que listamos na abertura da matéria.

Via vocesabia

0 comentários:

Postar um comentário