Canindé: Trio é preso com drogas, dinheiro e promissórias do tráfico

Uma ação da Polícia Militar resultou na captura de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas na região de Canindé, no sertão central cearense, nesta quinta-feira, 13, por voltas das 10h40min.
A ação faz parte da Operação São Francisco, que visa fortalecer o policiamento durante os festejos do padroeiro da cidade. Equipes do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), da Força Tática de Apoio (FTA) e da Força Tática Motos (FTM) participaram da ocorrência.
Os três suspeitos foram surpreendidos em um beco localizado na travessa Joaquim Macário, 101, no bairro Alto Guaramiranga. Enquanto os policiais faziam a vistoria em uma casa, os traficantes jogavam parte do material para fora dela, no entanto a tática dos criminosos não logrou êxito.
caninde-policia

Os policiais conseguiram apreender 584 pedras de crack (pesando 125g), 149 papelotes de cocaína (pesando 125g), 150 trouxinhas de maconha (pesando 130g), uma tablete de maconha (pesando 70g), uma balança de precisão, um triturador de maconha, seis celulares, além de R$ 1.727,00 em espécie e 13 notas promissórias oriundas das dívidas de usuários.
Sônia Maria do Nascimento, 40 anos, que possui antecedente criminal por  difamação; Adolfo MicaelLima Rodrigues, 26 anos, que responde um procedimento policial por porte ilegal de arma; e Jhon Elvis Clemente Barbosa, 23 anos, com passagem por furto e tráfico de drogas, foram presos e levados para a Delegacia Regional de Canindé, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Operação São Francisco
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), juntamente com forças de segurança parceiras, realiza operação para fortalecer o policiamento durante os festejos, que iniciaram na quinta-feira (6) e seguem até o próximo dia 17 deste mês.

Ao todo, 166 agentes de segurança da Capital e Interior foram mobilizados para a operação, sendo 35 da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), 113 da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e 18 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Para proporcionar um policiamento mais eficaz, também foi deslocada a Plataforma de Observação Elevada (POE) – caminhão que possui 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura – para auxiliar na segurança do evento.
Os PMs estarão entre os romeiros, a pé e em patrulhas, com o objetivo de inibir e prevenir a prática de delitos como roubos e furtos a pessoas, estabelecimentos comerciais e a transportes particulares e coletivos, bem como coibir o tráfico de drogas. O trabalho desenvolvido pelos militares também objetiva fiscalizar e orientar o trânsito na Rodovia Estadual e evitar possível perturbação da ordem pública e obstrução de vias de trânsito em pistas de acesso ao município e em locais com elevada aglomeração de pessoas.
por  | DestaquesNotícias

Postar um comentário

0 Comentários