Bebê é achada dentro de caixa de sapato no Rio de Janeiro

post-feature-image

Nessa sexta-feira, 07 de outubro, a Polícia Militar do #Rio de Janeiro encontrou um bebê récem-nascido abandonado em uma caixa de sapato. Tudo aconteceu por volta das 6 horas da manhã quando uma moradora passava na região e ouviu o choro do bebê. Ele estava em baixo de um carro ainda com o cordão umbilical. O parto provavelmente aconteceu nesta madrugada.

O caso aconteceu na Rua Mali, em Vila Kenned, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mulher que encontrou o bebê abandonado chamou uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora - UPP que atua na região.

O sargento Felipe Coelho declarou a imprensa que quando a equipe chegou até o local do abandono, ela estava todo roxo, com frio e chorando bastante. Os policiais descobriram que se tratava de uma menina. A Polícia imediatamente levou a bebê para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Os médicos que atenderam a récem-nascida afirmaram que se demorasse mais alguns minutos para ser achada, a bebê não conseguiria sobreviver sozinha, sem alimentação e com frio.

A menina encontrada na caixa de sapato pesa aproximadamente três quilos, está em observação no hospital, mas passa bem.

A Polícia registro o ocorrido na 34ª DP em Bangu e quer descobrir agora quem foi o responsável pelo abandono de incapaz. Muitos moradores da região que ouviram a história nessa sexta-feira ficaram comovidos com o caso e levaram roupas e cobertas para o hospital onde está a bebê.

A criança deve ir para os cuidados da Assistência Social da cidade e depois para fila de adoção. O sargento Felipe Coelho (na foto), que não possui filhos, disse que gostaria de entrar na fila de adoção para adotar a bebê abandonado pelos pais.

E você o que achou desse caso? Deixe sua opinião nos comentários.



Postar um comentário

0 Comentários