Agências bancárias fecham na quarta-feira, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida

post-feature-image

A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) informou que as agências bancárias não irão abrir na quarta-feira, dia 12 de outubro, em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Nos outros dias da semana, o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 12 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 13. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado. Vale lembrar que o prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio documento/boleto.

Pós-greve

Com o fim da greve dos bancários no final da semana passada, algumas operações que não puderam ser realizadas por meio dos canais alternativos de atendimento oferecidos pelos bancos devem levar a uma procura maior de clientes ao atendimento presencial das agências.

Para evitar possíveis transtornos nesta semana, a FEBRABAN sugere que se encaminhem às agências aqueles clientes que precisam realizar operações mais emergenciais que não foram possíveis realizar por meios eletrônicos — como pagamentos de contas já vencidas ou saque de salários ou benefícios. Já quem não tem operações urgentes a realizar, recomenda-se aguardar alguns dias, até que o fluxo das agências esteja normalizado.

A Caixa Econômica Federal divulgou que irá abrir suas agências uma hora mais cedo nesta segunda e terça-feira nas cidades em que a greve dos bancários foi encerrada. Naquelas em que o atendimento começa às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h; nas cidades em que ocorre às 11h, a abertura será às 10h. Nas demais instituições financeiras, o atendimento segue normal.


Postar um comentário

0 Comentários