Adolescente é capturado no momento em que tentava arremessar celulares em unidade prisional

post-feature-image

Um menor foi apreendido no município de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), quando se preparava para arremessar um pacote com aparelhos celulares sobre o muro da Cadeia Pública da cidade. A captura foi realizada por uma composição da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (17).

O adolescente de 17 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi avistado em atitude suspeita quando estava se escondendo próximo a alguns tijolos, do lado de fora da unidade prisional. Ao perceber a aproximação da Polícia, o infrator empreendeu fuga. Durante o fato, os policiais viram o infrator se livrando de uma sacola,contendo três aparelhos celulares, duas baterias e dois carregadores.

O material foi apreendido pela composição. Durante a fuga, o suspeito chegou a se chocar contra o tronco de uma árvore e fraturou o fêmur da perna direita. Posteriormente, foi conduzido até uma unidade de saúde, onde está sob custódia policial. Ao ser indagado, o adolescente informou que uma mulher havia lhe incumbido o serviço e que ele receberia uma quantia de R$ 200,00, após concluir a ação.

O menor agora responderá a um ato infracional pelo artigo 349-A, do Código Penal Brasileiro, que consiste em favorecimento real por facilitar ou auxiliar a entrada de aparelho telefônico em estabelecimento prisional.



Informaçoes.massapeceara.com

Postar um comentário

0 Comentários