SOBRAL RECEBE NOVA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA TARDE DE ONTEM

escola-alunos-800x445
Sobral receberá mais uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), sendo a terceira unidade de ensino deste tipo no Município. A cerimônia de entrega da EEEP Monsenhor José Aloísio Pinto será nesta quinta-feira (29), às 17 horas, e contará com a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, também participará do evento. A estruturação do prédio contou com recursos estaduais e federais, tendo investimento total de R$ 8,4 milhões, utilizados na construção, compra de equipamentos e de mobiliário.
A nova unidade de ensino contará com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. O projeto dispõe de um andar térreo e mais dois andares, numa área construída de 4.487,20 metros quadrados. Nessas unidades, são ofertados cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos e funcionamento diário em tempo integral, das 7h às 17h. No terceiro ano, os alunos participam de estágio obrigatório e remunerado pelo Governo do Ceará.
Até o fim deste ano, a EEEP ofertará ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A partir de 2017, serão ofertados os cursos técnicos nas áreas de segurança do trabalho, rede de computadores, produção de moda e finanças. A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, sediada em Sobral. A educação profissional no município já existe nas EEEPs Dom Walfrido Teixeira Vieira e Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales. A rede estadual na região conta com 48 escolas, sendo 37 de Ensino Médio Parcial, 01 de Ensino Médio Integral, 08 de Educação Profisisonal, 01 de Ensino Fundamental e Médio, e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).
Serviço
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Aloísio Pinto
Quando: 29/09/2016
Horário: 17h
Onde: Av. Monsenhor Aloísio Pinto, s/n, bairro Dom Expedito, Sobral-Ce
PORTAL BOCA QUENTE

Postar um comentário

0 Comentários