segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Moses criará o Centro de Referência da Pessoa Idosa de Sobral


Sabendo que os idosos representam aproximadamente 10% da população de Sobral e que essa parcela dos sobralenses sofre com inúmeras dificuldades, Moses Rodrigues elaborou projetos específicos para faixa etária conhecida como a Melhor Idade. Dentre as principais questões a serem desenvolvidas por Moses está a instituição da Política Municipal do Idoso, que será alinhada às diretrizes do Estatuto Nacional da Pessoa Idosa.
 
Segundo o candidato, "o objetivo desta proposta é assegurar uma melhor qualidade de vida por meio de programas que fortaleçam o convívio familiar e comunitário das pessoas idosas, além de promover o acesso a serviços relacionados ao lazer, à cultura e atividades físicas", destacou.
 
Com a Política Municipal do Idoso, Moses implementará também o projeto de assistência farmacêutica, através da criação de uma Rede de Farmácias Populares do Município, que assumirá o compromisso de entrega de medicamentos a domicilio aos moradores com mais de 60 anos.
 
Outras ações previstas pelo Plano de Governo de Moses Rodrigues é a criação do Centro de Referência e Especialidade Médicas e Sociais e o Centro de Referência do Idoso, que atenderá os sobralenses inseridos na melhor idade. 

A política nacional do idoso (PNI) e o Estatuto Nacional da Pessoa Idosa definem como idosos as pessoas com 60 anos ou mais.

0 comentários:

Postar um comentário