Polícia Civil prende em Fortaleza bandidos catarinenses que arrombaram caixas eletrônicos em oito bancos na Grande Fortaleza


Depois de uma longa e sigilosa investigação, a Polícia Civil do Ceará desarticulou parte de uma quadrilha de ladrões especializados na violação de caixas eletrônicos em agências bancárias de, pelo menos, cinco estados do Norte e do Nordeste.

Três “caixeiros”, como são conhecidos, todos naturais de Santa Catarina (SC), foram detidos na orla de Fortaleza, onde estavam hospedados em um hotel de luxo, na Avenida da Abolição, Meireles, há várias semanas.

Os três acusados foram identificados como Rafael Alexandre de Almeida, 31 anos, conhecido por “Alemão” (que seria o chefe do bando), seu irmão Ricardo Augusto de Almeida, 29 anos; e Rogério Said, 30. Com os acusados, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apreenderam um vasto material que inclui ferramentas e outros apetrechos usados para a abertura de caixas eletrônicos e para o desarme dos sistemas de vídeo e alarmes dos bancos.

Arrombamentos

Segundo o delegado Rafael Vilarinho, titular da DRF, os três homens têm vasta experiência neste tipo de prática criminosa (arrombamentos bancários) e contra eles existem mandados de prisão nos seguintes estados: Alagoas, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Desde que chegaram ao Ceará, ainda em maio último, os ladrões fizeram um verdadeiro “rosário” de ataques silenciosos contra agências bancárias da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os crimes são sempre realizados durante a madrugada e, em geral, em fins de semana ou feriados. Além de agências bancárias, os criminosos também atacam repertições públicas que tenham caixas eletrônicos em suas dependências.

A seguir, a lista dos ataques atribuídos aos “caixeiros” no Ceará:

01 (5 de maio) – Agência do Banco do Brasil de Horizonte

02 (17 de julho) – Agência Santander Aldeota (Av. Desembargador Moreira)

03 (31 de julho) – Agência Banco Santander Aldeota (Av. Santos Dumont)

04 (11 de agosto) – Caixa do BB da Subprefeitura de Fortaleza (A. Luciano Carneiro/Vila União)

05 (27 de agosto) – Agência Banco do Brasil Aerolândia (BR-116)

06 (2 de setembro) – Agência Banco do Brasil Bairro de Fátima (Av. 13 de Maio)

07 (4 de setembro) – Agência Banco do Brasil Parangaba (Av. Osório de Paiva)

08 (11 de setembro) – Agência Banco do Brasil Carlito Pamplona (Av. Francisco Sá)

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários