Pai de candidato a vereador em Cuiabá morre em assalto; candidato está internado

Júlio Power fazia caminhada com Emanuel Pinheiro, no Sol Nascente, quando foi vítima de assaltantes

Pai de candidato a vereador em Cuiabá morre em assalto; candidato está internado
Júlio Cesar Maia Pereira, o Júlio Power, candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, pelo PT do B e seu pai Custódio Alves Pereira, 58 anos, foram vítimas de uma tentativa de assalto no início da noite desta quarta-feira, no bairro Sol Nascente,quando faziam uma caminhada pedindo votos para a eleição do próximo domingo juntamente com o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). O pai do candidato, Custódio Alves acabou levando seis tiros. Júlio Power está internado no hospital São Matheus. Ele levou dois tiros no peito, um deles perfurou um de seus pulmões.
Segundo testemunhas que acompanhavam a caravana no PMDB, no bairro Sol Nascente, Júlio Power e seu pai estavam fazendo uma caminhada em uma das ruas quando foram surpreendidos por dois bandidos, que armados pediram que o candidato lhe entregasse uma pulseira de ouro. Como recusou acabou levando dois tiros no peito. O pai de Power tentou socorrer o filho e acabou sendo atingido por seis tiros. Uma criança que estava próxima também foi atingida por um tiro e levada para outro hospital.
Leia também:
"Eles descarregaram os revólveres", disse uma das testemunhas que viu toda a cena.

Esta testemunha contou como foi a abordagem. “Ele (Power) foi fechado por dois homens, sendo um em uma motocicleta XRE de cor preta e outro em uma Honda Fan de cor vermelha. Os bandidos disseram que queriam a pulseira, a corrente e o relógio do vereador. Nisso o pai entrou na frente e falou que não precisava daquilo e acabou sendo baleado. Os dois bandidos estavam armados e fugiram logo em seguida sem levar nada”, disse uma testemunha.

Rapidamente, outras pessoas que estavam na região, pegaram o vereador e seu pai colocaram dentro de um carro e levaram para o Hospital São Matheus, onde foram atendidos. O estado de saúde de Power não foi informado.
Diversos cabos eleitorais estão na porta do hospital. A assessoria de Emanuel Pinheiro informou que a equipe de campanha está dando todo o suporte à família.

O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. Vários familiares e políticos estão no hospital aguardando informações sobre as vítimas.

Postar um comentário

0 Comentários