Moses apoia aplicativo do TSE que combate crimes eleitoral


O candidato Moses Rodrigues foi o primeiro a se posicionar favorável ao aplicativo "Pardal", desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cujo objetivo é disponibilizar aos eleitores um mecanismo pelo qual poderão notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas eleitorais. A ferramenta começou a operar no Ceará desde domingo (18/09) e pode ser baixada em tablets e celulares pelas lojas on-line.

A partir de agora, o eleitor que se deparar com qualquer tipo de irregularidade em propagandas e publicidades nas campanhas eleitorais pode encaminhar sua denúncia diretamente para aquela zona eleitoral, pois no aplicativo é possível identificar município e estado.

Pardal

O aplicativo Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, a partir de agora, será adotado em todo território nacional. Ao identificar um problema, o cidadão faz uma foto e, por meio do aplicativo, envia o documento para a Justiça Eleitoral que fará a análise da denúncia.

Postar um comentário

0 Comentários