Merendeira que concluiu mestrado em RR vira professora universitária

Luana Coutinho foi aprovada em seletivo da universidade estadual de RR. Em julho, ela concluiu o curso de mestrado enquanto era merendeira.
A merendeira Luana Coutinho, de 39 anos, que em julho desde ano concluiu o curso de mestrado enquanto trabalhava na cantina de uma escola estadual de Roraima, agora volta para a instituição onde se graduou na posição de professora universitária. Nesta sexta-feira (23), ela ministra a primeira aula.

No final de agosto, Luana participou de um seletivo para a contratação de professor universitário horista da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e ficou classificada em segunda colocação. Ela possui licenciatura em química pela UERR e se especializou em ensino de ciências na mesma universidade.

Agora professora, Luana dará aula de química analítica I para o curso de química e estágio supervisionado IV para o curso de ciências da natureza, ambos no campus de Rorainópolis, município ao Sul de Roraima.

"É uma conquista muito grande. Meu primeiro emprego como professora já foi no nível superior. Estou muito feliz e me preparando bastante para as aulas. A primeira será na sexta-feira [23]", disse.

Luana passou por um processo seletivo que consistia em uma prova didática avaliada por uma banca de professores e prova de títulos. Ela concorreu com outros sete candidatos.

O contrato como professora horista terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

No novo cargo, ela ganhará R$ 46,40 por cada hora de aula ministrada. Como merendeira ela ganhava um salário mínimo.

"Estou muito feliz porque passei sete anos na UERR estudando na graduação e depois no mestrado e agora estou voltando como professora universitária", afirmou Luana.

Do trabalho como merendeira, Luana pediu uma licença de interesse particular. "Pedi licença para não causar nenhum prejuízo para o governo. Se precisar voltar quando terminar o contrato, vou retornar para a merenda porque é uma coisa segura já que sou concursada".

Mesmo com a conquista, Luana disse que buscará outros concursos e contratos para continuar trabalhando como professora. "Vou estar sempre me qualificando, buscando o melhor. Andar sempre para a frente. Não para trás".

Repercussão nas redes sociais
O anúncio da conquista repercutiu de forma positiva no Facebook de Luana e já tem mais de 340 curtidas e 110 comentários. "Parabéns vc merece (sic)", disse um internauta. "Parabéns que venha mais contratações, concursos e sucessooo (sic)", comemorou outra.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários