Mãe coloca filho para dormir em papelão para poder trabalhar

Zulfia vem sendo acusada na internet de expor o filho a uma situação de vulnerabilidade

Mãe coloca filho para dormir em papelão para poder trabalharReprodução Laili Kamalov/Facebook
A imagem de um menino dormindo em um pedaço de papelão no chão de um mercado circula pela internet e chama a atenção para a pobreza no Quirguistão. A criança, de 3 anos de idade, vive com os pais na região de Osh. Após a viralização da imagem nas redes sociais, a mãe do menino, Zulfia Usenova, disse que havia sido obrigada a deixar o menino no local para trabalhar. Em entrevista à "BBC", ela explicou a situação.
"Meu filho caiu no sono enquanto eu estava trabalhando e eu não tive escolha, a não ser deitá-lo no chão em um lugar seguro enquanto eu estava ocupada. Eu coloquei a caixa para ele deitar e ele estava ali havia 10 ou 15 minutos, apenas".
No entanto, Zulfia vem sendo acusada na internet de expor o filho a uma situação de vulnerabilidade. "Estou envergonhada. Mesmo sendo pobre, posso cuidar dos meus filhos. Eu não sou preguiçosa".
De acordo com a "BBC", muitas famílias no Quirguistão dependem de remessas de dinheiro enviadas pela Rússia mas, por causa da crise econômica no país, o envio vem sendo menor. Por isso, menos famílias em situação de pobreza vem sendo ajudadas. A família de Zulfia é uma delas. Mas, após a divulgação da imagem, eles estão recebendo doações.
"Um ministro foi até a minha casa e levou caixas de comida, cobertores e roupas para os meus filhos, além de botas e sapatos. Apreciei muito este gesto dele" disse.

Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários