Garoto tem braço amputado após colocá-lo para fora de ônibus

Um adolescente de 14 anos teve o braço amputado em um acidente neste domingo (5), no Bairro Bom Pastor, em Divinópolis. Pedro Ernesto Batista Alves é de Juatuba e estava no município para um evento da igreja católica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto colocou o braço direito para fora do veículo quando estava indo embora e sofreu uma amputação ao atingiu um poste de energia elétrica.
O garoto desceu do veículo e aguardou o resgate em uma calçada. Pessoas que o acompanhavam na viagem recolheram o braço e colocaram o membro em um saco plástico com gelo. A perícia foi chamada para analisar as causas do acidente.
Ele foi socorrido pelos Bombeiros consciente e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida a vítima foi transferida de helicóptero para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A unidade informou que o estado de saúde do adolescente é grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensivo (UTI) Pediátrica.
Nota Diocese
A vítima estava em Divinópolis para participar de um evento religioso. a Diocese de Divinópolis lamentou o acidente através de uma nota publicada no site. "Manifestamos, por esta nota, nosso agradecimento a todos que foram solidários, tão solicitamente, para com o catequista Pedro, em Divinópolis e Belo Horizonte, e pedimos aos fiéis de nossa Diocese que rezem pela recuperação de sua saúde, por seus familiares e pela equipe médica que o está socorrendo".
***** Informações com: G1

Postar um comentário

0 Comentários