ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Passagem intermunicipal deve sofrer reajuste no Ceará

Após a realização dos estudos pelo Detran, o órgão envia a documentação com o provável reajuste à agência reguladora do Estado.
O preço da passagem intermunicipal no Ceará deve sofrer reajuste nas próximas semanas. De acordo com o coordenador de transportes do Detran – órgão que avalia a necessidade de aumento nas taxas – Joaquim Rolim, os reajustes já estão previstos em contrato, mas a porcentagem de aumento é definida com base nos índices de inflação do ano e no aumento do preço dos combustíveis. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.

“Esse reajuste é feito de acordo com o previsto no contrato baseado na variação de índice inflacionário, os grandes índices considerados são IPCA e outro que acompanha a inflação. São ponderados em função do aumento do diesel e da inflação”, destaca Rolim.

Os contratos do governo com as empresas de ônibus também preveem, a cada três anos, reajustes mais completos, segundo o coordenador, que levam em consideração, além dos índices inflacionários, os preços de pneus, peças e salários dos funcionários.

Após a realização dos estudos pelo Detran, o órgão envia a documentação com o provável reajuste à agência reguladora do estado. As empresas só podem praticar os novos preços após a aprovação e liberação da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arce).

Com Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários