Imagem de menino resgatado de bombardeio na Síria comove o mundo

post-feature-image

A guerra na Síria produziu mais uma imagem simbólica e comovente. A imagem é de uma criança que não chora; um menino sujo de pó e sangue. Resignado, mas não em paz. O registro acontece depois de um bombardeio em Aleppo. Omran Daqneesh é resgatado dos escombros e levado à ambulância para atendimento.

Ele não fala uma palavra, não reclama. Olha nos olhos do mundo pelas lentes da câmera. O garoto comportado da guerra fica em silêncio. A mão encontra o rosto machucado e tenta entender o que aconteceu. Omran recebe a companhia de outras crianças. Os pais e os três irmãos dele teriam sobrevivido.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede na Inglaterra, três pessoas morreram nesse ataque. A ONU pediu uma pausa de 48 horas nos confrontos para conseguir levar comida e remédios à cidade de Aleppo.

Omran tem 5 anos, a idade de uma guerra que já matou 250 mil pessoas e desalojou 11 milhões na Síria. O menino parado é vítima de uma catástrofe humanitária e da inércia da comunidade internacional.




 MassapeCeara.Com

Postar um comentário

0 Comentários