CEARÁ: Polícia Civil captura grupo e apreende 35 kg de drogas

As ações ocorreram nesta semana e foram realizadas em Fortaleza, Caucaia e Sobral.
Operações realizadas pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) resultou na apreensão de mais de 35 quilos de drogas e na prisão de quatro pessoas por envolvimento com o tráfico. As ações foram realizadas em Fortaleza, Caucaia e Sobral. 

Na última quarta-feira (17), policiais civis capturaram duas mulheres e apreenderam mais de 12 quilos de cocaína. Durante investigações realizadas sobre o tráfico de drogas no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza, os policiais descobriram que a organização criminosa investigada era composta apenas por mulheres. Sendo Maria Rafaela da Silva Alexandre (27), sem antecedentes criminais, responsável por receber e guardar a droga em sua residência, localizada em Caucaia. Continuando as investigações, os policiais descobriram que Vanessa Neris Bezerra (28), que responde por crime contra a administração pública, tinha o papel de guardar e distribuir a droga em Fortaleza. 

A dupla foi capturada após os policiais interceptarem um veículo onde Vanessa estava. Com ela foram encontrados papelotes de cocaína que eram levados dentro de uma bolsa. Os policiais revistaram a casa da presa, no bairro Bom sucesso, e localizaram mais 12 quilos de cocaína. Vanessa confirmou a participação de Rafaela no esquema de tráfico. Continuando as diligências, os agentes seguiram até a casa de Maria Rafaele onde localizaram uma pequena quantidade de cocaína. A dupla foi conduzida à sede da DCTD onde foi registrado o flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. 

Já no dia 12, os policiais da DCTD seguiram um ônibus que saiu de Fortaleza para Sobral. Dentro do veículo, um dos passageiros levava cerca de nove quilos de maconha prensada, cobertos por borra de café - para burlar o cheiro da droga -, escondidos dentro de uma bolsa. Francisco Luciano da Silva (46) foi capturado nas proximidades do terminal rodoviário do município de Sobral e em seguida encaminhado para a delegacia regional da cidade onde foi autuado por tráfico de drogas. 

No dia anterior, os policiais capturaram Maria Crisangela Adão Da Silva (27), após ser abordada carregando três quilos de cocaína e uma quantidade de maconha, em uma bolsa. A mulher foi abordada nas proximidades do terminal de ônibus da Parangaba, em Fortaleza. Ela levava a droga para entregar na Barra do Ceará. Crisangela, que não possuía antecedentes criminais, foi autuada por tráfico de drogas.

Fonte: CNEWS

Postar um comentário

0 Comentários