CANDIDATO A VEREADOR E OUTRAS DUAS PESSOAS SÃO PRESO POR FALSIFICAÇÃO NO CEARÁ


Uma ação realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) resultou na prisão de três homens, entre eles um candidato a vereador por Maracanaú, todos suspeitos de falsificar e vender documentação da Polícia, como documento de investigador, detetive policial e agente do Poder Judiciário.
Ao todo foram apreendidos entre 500 e 600 itens, todos apresentados na manhã desta sexta-feira (19), no 30º Distrito Policial (DP).
Além do candidato a vereador Antônio Émerson Bezerra Barros, de 22 anos, foram presos: Ítalo Wagner Honorato da Silva, de 33 anos; e William Braga Magalhães Lima, de 29 anos.
Ítalo Wagner Honorato da Silva foi preso no dia 17 deste mês. De acordo com a Polícia, ele seria um dos chefes do grupo. A partir da primeira prisão, os agentes de segurança chegaram aos outros suspeitos.
De acordo com as investigações, a quadrilha falsificava carteiras, identidades e outros itens que permitiam aos interessados em exercer a função obter regalias dos agentes de seguranças, como utilizar transporte público e entrar em eventos sem pagar. Esses contratantes também poderiam se passar por policiais. A documentação era comercializada pelos criminosos por R$ 300,00.
Os três foram encaminhados à Delegacia e responderão por falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública, além de falsificação e utilização de sinal público (no caso, o Brasão da República). Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.
 Fonte: CNEWS

Postar um comentário

0 Comentários