Suspeitos de ataques a banco são capturados

Uma quadrilha suspeita de arrombamento de caixas eletrônicos e assalto a agências bancárias foi desarticulada por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) em uma operação que começou no último sábado, em Ubajara, e terminou no começo da noite de ontem, em Ibiapina. De acordo com a Polícia, o chefe do grupo e foragido da Justiça, Cláudio Gomes da Silva, o ‘Polaco’, foi um dos primeiros a serem presos.
Conforme o sargento Washington Craveiro, do BPRE, tudo começou na tarde do último sábado durante fiscalização de rotina no Posto de Ubajara. Um homem que conduzia um veículo Honda Civic, com placas de Quixadá, foi parado. O suspeito apresentou uma carteira de habilitação falsa e foi levado à Delegacia de Tianguá.
Enquanto, aguardavam a autuação do homem pelo delegado Miguel Sales, os sargentos Craveiro, Gouveia, Martins e os soldados Carvalho e C. Augusto foram acionados para auxiliar uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG), na localidade de Taboca, que havia se envolvido em um tiroteio.
Os criminosos que atiraram nos policiais militares fugiram em três motocicletas. As equipes da BPRE retornaram para a Delegacia, mas o flagrante ainda não havia sido feito pois o suspeito informou o nome falso.
De acordo com o sargento Craveiro, o homem permaneceu detido e já no dia de ontem, após alguns levantamentos, descobriram que se tratava do foragido da Justiça do Amazonas, Cláudio Gomes, o ‘Polaco’. “Ele é acusado de crimes como arrombamentos de caixas eletrônicos e até por estupro”, disse o militar.
Diante da descoberta, novas diligências foram realizadas na região e os policiais militares conseguiram prender, em Ibiapina, os seis homens que atiraram nos policiais do POG, na tarde do último sábado.
“Na verdade, eles estavam indo à Delegacia para resgatar o chefe do bando que é o ‘Polaco’, mas se depararam com a patrulha do POG e com o nosso reforço e fugiram”, disse Craveiro. Os comparsas de ‘Polaco’, que não tiveram as identidades reveladas até o fechamento desta edição, foram capturados em um bar na zona rural de Ibiapina. Os policiais militares apreenderam as motos utilizadas pelos suspeitos e conduziram todo o material para a Delegacia de Tianguá.
Antecedentes
De acordo com o sargento Craveiro, ‘Polaco’ havia sido preso em janeiro deste ano, em Manaus, com mais três homens. Eles estavam tentando arrombar um caixa eletrônico.
Segundo a Polícia, o homem também é suspeito de participação em assaltos a bancos na capital amazonense e no Interior do Estado do Ceará.
Como ele estava em um veículo com placas de Quixadá, a Polícia agora investiga se ele tem participação em ataques a bancos naquela região do Estado.
DN

Postar um comentário

0 Comentários