Motoristas do Uber e taxistas se confrontam em Curitiba

(Foto: Colaboração)


A Polícia Militar (PM), foi acionada na noite de sexta-feira (24), para atender motoristas do Uber e taxistas que estavam brigando. A confusão começou no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Na sequência houve vários chamados, de outros pontos da cidade.

No Aeroporto, cerca de 30 taxistas cercaram um carro que seria conduzido por um motorista credenciado no aplicativo. Os seguranças do local conseguiram evitar a confusão e quando a PM chegou, o motorista do Uber foi liberado sem agressões.

Mais tarde, taxistas e motoristas do Uber se enfrentaram na região central de Curitiba. Taxistas alegaram que um motorista do Uber teria apontado uma arma para a cabeça de um colega. No mesmo local, ameaçado, um motorista do Uber tentou atropelar rivais e acabou detido pela Polícia Militar.

Após a confusão no Centro, motoristas de táxi, foram para a Avenida Batel, onde bloquearam o trânsito, criaram tumulto e destruíram um carro do Uber. Um condutor do Uber, que seguia com duas passageiras, alegou ter sido fechado por vários taxistas, e por esta razão precisou abandonar as clientes. Ele ainda disse que acelerou e teria até jogado o carro sobre os táxis, na tentativa de fuga acabou tombando o veículo.

De acordo com a Polícia, a Avenida Batel foi bloqueada por alguns minutos. Aproximadamente 100 pessoas estavam no local para discussão de taxistas, que pedem que a lei permita o transporte remunerado de passageiros através de táxis.

Daysi Portela / Marcel Mercúrio

Postar um comentário

0 Comentários