VIOLÊNCIA: Fim de semana deixa 33 pessoas mortas em assassinatos e acidentes de trânsito no Ceará

Pelo menos, 33 pessoas tiveram morte violenta neste fim de semana, conforme balanço parcial realizado pelas autoridades da Segurança Pública. Vinte e oito pessoas foram vítimas de assassinatos e outras cinco perderam a vida em acidentes de trânsito.


O balanço parcial aponta que na Capital cearense foram registrados apenas três homicídios além de uma morte suspeita. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram 14 casos de assassinatos, sendo cinco deles somente no Município de Caucaia, dois em Maracanaú, outros dois em Aquiraz, mais dois em Horizonte além de Pacajus e Pacatuba.

No Interior do Ceará, foram mais 11 casos de homicídios nos seguintes Municípios: Paraipaba (dois casos), Crato, Quixadá, Redenção, Pacoti, Juazeiro do Norte, Sobral, Baturité, Acarape e Assaré.

Duplos

Dois casos de duplo homicídio foram registrados no fim de semana na Região Metropolitana de Fortaleza. Ainda na noite de sexta-feira, um casal (marido e mulher) foi executado, a tiros, na porta de casa, na estrada Velha do Icaraí. As vítimas foram identificadas apenas por Claudio Serra e Josefa Cleide Ferreira. Os dois foram surpreendidos por bandidos que chegaram no local em uma motocicleta. O casal foi morto na presença de um dos filhos do casal, de apenas 7 anos de idade, de acordo com o relato de testemunhas.

O segundo duplo homicídio ocorreu na noite de sábado (30), nas margens do Anel Viário, no Parque Jari, em Maracanaú. Um homem adulto, ainda não identificado e um adolescente foram sumariamente executados a tiros, por volta de 3h30 da madrugada de sábado último (30), por desconhecidos.

Mulheres

Entre as vítimas dos assassinatos estão, pelo menos, quatro mulheres e um detento.

Uma mulher identificada apenas por Ana Maria foi morta através de enforcamento e golpes de faca dentro de uma casa, na Rua Maria de Lourdes, na comunidade das Barreiras, na Cidade 2000, zona Leste de Fortaleza. O crime ocorreu na tarde do último sábado, por volta de 17h45.

Já em Caucaia, Josefa Cleide Ferreira foi morta ao lado do marido, na Estrada Velha do Icaraí.

A terceira mulher assassinada foi identificada somente como Raimunda. Ela foi executada com vários tiros, na noite de sábado, na localidade conhecida como Boqueirãozinho, nas margens da BR-020, em Caucaia, na RMF.8

A quarta mulher assassinada era Antônia Mulata, cujo corpo apresentando cerca de 10 golpes de faca foi encontrado na madrugada desta segunda-feira, por volta de 4 horas, no Parque de Vaquejadas, no bairro da Coruja, na periferia da cidade de Assaré (a 492Km de Fortaleza).

Detento

E na madrugada de sábado último, o corpo de um detento foi encontrado com marcas de espancamento dentro de uma cela da Penitenciária de Pacatuba, na RMF. O preso assassinado pelos companheiros de cárcere era o assaltante e latrocida Alrik de Sousa, 32 anos, apontado como responsável por diversos crimes e que estava no Sistema Penal desde 2008. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários