Número de mortos com acidentes em moto no Carnaval cresce 166% no CE

Acidente com ônibus e duas motos deixa feridos em Fortaleza (Foto: Márcelio Bezerra/TV Verdes Mares)Acidente com ônibus e duas motos deixa feridos
em Fortaleza 
Enquanto o número de acidentes nas estradas estaduais do Ceará durante o Carnaval cresceu 18% em relação ao mesmo período de 2015, o número de motociclistas mortos em acidentes aumentou 166%, de três vítimas em 2015 para oito neste ano.
Durante o Carnaval 2016, segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (BPRE), 35 pessoas ficaram feridas, e foram contabilizados 23 casos com danos materiais. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), na manhã desta quinta-feira (11).
Da noite de sexta-feira (5) à manhã de quarta (10), as estradas estaduais no Ceará registraram 49 acidentes, sendo 13 deles fatais. Um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

Em termos de apreensões de veículos, de acordo com dados do BPRE, foram recolhidos 152 carros, 444 motos e dois ciclomotores, totalizando 598 veículos.
Lei Seca e apreensões de veículos

Ainda segundo o balanço do BPRE, no Carnaval deste ano foram abordados 26.736 veículos. Foram recolhidas 569 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), além de realizadas 7.574 notificações.
O BPRE também flagrou motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Foram feitas 567 autuações por embriaguez ao volante, com base na Lei Seca.

Postar um comentário

0 Comentários