CRATO-CE: POLÍCIA REALIZA APREENSÃO DE REMÉDIOS VENCIDOS E PRÓXIMO DE SE VENCER NA SECRETARIA SAÚDE

medicamentos_crato

Uma operação do Ministério Público com a Polícia Civil apreendeu uma carga de medicamentos vencidos e próximos da data de vencimento na manhã desta quarta-feira (5) em Crato, a 504 quilômetros de Fortaleza. O material foi descoberto após a denúncia de dois vereadores que acusaram a secretaria de saúde de descartar os medicamentos antes do tempo para superfaturar a compra de uma nova remessa de remédios.
De acordo com o Ministério Público, as centenas de caixas estavam acumuladas há pelo menos três meses no prédio da secretaria de saúde da cidade. A maioria dos medicamentos vencidos ou com cerca de um mês para a data de vecimento eram de uso contínuo e ginecológico. O material foi recolhido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do Crato, onde deve passar por uma perícia e depois ser levado para incineração.
O secretário de saúde do Crato, Lucimilton Macêdo, justificou ao Ministério Público que a carga de medicamento foi recolhida para evitar danos à saúde da população e que aguardava a conclusão do processo do licitação para incinerar os remédios.
Hora da Verdade
A apreensão ocorre um dia após a deflagração da operação “Hora da Verdade”, que investiga umesquema de superfaturamento de medicamentos e fraudes na aquisição de material gráfico no Crato. Nesta terça-feira (40), uma força-tarefa que contou com o apoio de agentes da Polícia Civil cumpriu 51 mandados de busca e apreensão na segunda etapa da Operação Hora da Verdade que investiga os crimes. A ação foi determinada pelo juiz da 1ª Vara Criminal do Crato, Renato Bello. Ninguém foi preso, mas o secretário de finanças foi afastado.
São alvo das investigações secretários municipais, empresários, membros da comissão de licitação da prefeitura, advogados e um vereador. Na casa de um empresário do ramo farmacêutico os agentes apreenderam R$ 290 mil em espécie, além de  54 cartuchos de espingardas calibres 44 e 22. Em duas empresas, foram apreendidos seis computadores. Todo material foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde passará por perícia.
 FONTE: G1-CE

Postar um comentário

0 Comentários