Ceará tem mais de 40 homicídios no Carnaval 2016, em balanço parcial

Em um balanço parcial, o Ceará registrou 41 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Carnaval 2016, considerando o período a partir de 18 horas da sexta-feira (5) até segunda-feira (8). O levantamento soma casos de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte informados no relatório da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Até a manhã desta quarta-feira (10), a pasta não havia divulgado os números da terça-feira.

Em 2015, a SSPDS registrou 76 homicídios, conforme o balanço final de ocorrências. O número consolidado da secretaria, divulgado na quinta-feira depois do Carnaval, foi cerca de 7% maior do que em 2014, ano em que o estado teve 71 crimes do tipo.
 No Carnaval deste ano, a sexta-feira (5) teve 5 homicídios a partir de 18 horas, nenhum deles na capital. Foram dois na Região Metropolitana de Fortaleza (Maracanaú e São Gonçalo do Amarante), e os demais na região do interior sul (São João do Jaguaribe, Quixadá e Parambu).

No sábado (6), o Ceará teve 9 homicídios. Foram 3 mortes em Fortaleza, nos bairros Bom Jardim, Vila Peri e Conjunto Ceará, além de uma quarta morte em Maranguape, Região Metropolitana. O maior número de crimes foi no Interior Norte, com 4 homicídios, em Coreaú, Camocim, Baturité e Pentecostes. Solonópole, na região sul, também registrou um homicídio a bala.

Dia mais violento
O dia mais violento foi o domingo (7), quando 19 pessoas foram vítimas de crimes violentos letais intencionais. A maioria (9) foi na Região Metropolitana de Fortaleza: 3 em Maracanaú, 2 em Aquiraz (Prainha e Presídio); os demais foram na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Cascavel, Caucaia e Maranguape. No interior norte, foram 2 em Uruburetama e 1 em Trairi. Assassinatos, a maioria com arma de fogo, também foram registrados no interior sul: Juazeiro do Norte (2), Jaguaruana, Assaré e Ibicuitinga.

Na ocorrência de Aquiraz, um homem morto e duas mulheres feridas durante um tiroteio em uma festa. De acordo com a Polícia Militar, dois homens discutiram durante um "mela-mela" na Praia do Iguape, quando um deles atirou contra o outro. Duas mulheres da família da vítima, que estavam próximas ao local do crime, também foram baleadas e sofreram ferimentos leves. Em Maranguape, um homem matou a esposa com vários golpes de faca e depois cometeu suicídio.

Na segunda-feira (8), o Ceará teve 8 assassinatos. Em Fortaleza, os bairros Serrinha, Barra do Ceará, Bom Jardim e Quintino Cunha registraram homicídios, três deles com arma de fogo. Houve um homicídio a faca na região norte do estado, mas o relatório da SSPDS não assinalou o municípios. Os demais foram no Crato (2) e em Milhã, na região sul do Ceará

.G1

Postar um comentário

0 Comentários