SOBRAL/CE ESCOLA DE SAMBA UNIDO DO ALTO DO CRISTO FOI A GRANDE VENCEDORA DO CARNAVAL DE SOBRAL

a boa acampeão of
Veja as notas dos Jurados:
a boa a escola resultado
Os quesitos julgados durante o desfile na passarela do samba foram os seguintes: Comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, alegoria, fantasias e adereços, bateria e samba enredo. Após a divulgação de todos os quesitos, a Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo e a Princesa do Samba ficaram empatadas com 79,5 na pontuação total. No critério de desempate foi utilizada a nota do samba enredo e quem acabou ficando com o título foi a Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo, do presidente Gonzaga.
Na confirmação da vitória do Alto do Cristo, os ânimos se acirraram entre os Presidentes da Escola Princesa do Samba e Unidos do Alto do Cristo, numa discussão verbal.
Segundo divulgou o site Sobral Portal de Notícia, de acordo com a diretora da Princesa do Samba, Giully Vasconcelos, ela diz que sofreu agressões verbais por parte do presidente da escola campeã e anunciou que irá recorrer na Secretaria da Cultura, com o intuito de tirar o título ganho pela Unidos do Alto Cristo.

Ressaltar que discussões assim sempre aconteceram após a apresentação dos resultados, inclusive com presidente “esculhambando” a Secretaria de Cultura, o Prefeito e os Jurados, usando nomes de “baixo Calão” e nunca ninguém foi desclassificado por conta disso. Essa história de “insultos” sempre acontecem nas entrevistas concedidas á emissoras de Rádio, onde um presidente diz que sua escola vem prá ganhar, e etc.. etc.. etc…numa provocação normal em qualquer disputa, mas querer que isso possa influenciar no resultado oficial, ignorando as notas dadas pelos Jurados na Avenida, onde o verdadeiro jogo aconteceu, é gaiatice. Qualquer tomada de posição dessa, é TAPETÃO, provando a incompetência de quem quer se seja, de VENCER na Avenida.
Gonzaga é cidadão, um homem pacato, de poucas palavras, com mais de 60 anos de idade, tem o direito de expressar seu sentimento de alegria através de um desabafo, até mesmo um pouco mais áspero, mas não passa disso. É um cidadão trabalhador incansável na Cultura Popular do Carnaval de Sobral, trabalha calado, mas o resultado é isso aí…Em 2014 foi vice-campeã e em 2016 voltou ao topo.
Confira o resultado pela Ordem de classificação:
1º – Unidos do Alto do Cristo
2º- Princesa do Samba
3º- Estação Primeira do Sinhá Sabóia.
4º- Acadêmicos do Dom Expedito
5º- Mocidade Independente do Alto da Brasília
6º- Unidos da Vila União
7º- Unidos das Pedrinhas
8º- Império dos Terrenos Novos.
Fonte: Sobral Agora.
(Com informações do SPN)

Postar um comentário

0 Comentários