"Terrorismo em Fortaleza": Incêndio atinge 5 carros no 19º DP nesta quarta-feira (18).

Dois caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter chamas que atingiram cinco veículos apreendidos em ocorrências policiais e estacionados no pátio do 19º Distrito Policial, no bairro Conjunto Esperança, na noite da última quarta-feira (18). Nenhuma viatura foi atingida. Ainda nesta semana, duas pessoas foram detidas suspeitas de tentar jogar um coquetel molotov contra uma viatura também do 19º DP. O objeto bateu na porta do veículo, mas não explodiu. Subtenente do Bombeiros: incêndio deve ser criminoso; perícia irá confirmar.
Conforme o bombeiro militar subtenente Arnildo, que atendeu a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi informado, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que apenas um automóvel estava em chamas, mas o fogo acabou atingindo grande proporções e queimou outros quatro veículos. As chamas foram rapidamente controladas e não houve registro de pessoas feridas. Os veículos ficaram totalmente danificados e resíduos de vidros que explodiram com o calor do incidente cobriam o chão do pátio.
O subtenente acredita que o incêndio tenha sido criminoso, mas ainda não foram divulgadas informações de perícia que comprovem a ação. Além disso, a rapidez do deslocamento dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para dentro da delegacia.
Câmeras de segurança serão utilizadas na investigação - "Nós vamos investigar o caso, pois apesar de estarmos em uma situação difícil de retaliações, o incêndio pode ter sido acidental", explica o inspetor do 19º DP Plínio Bastos na manhã desta quinta-feira (19), afirmando que as imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas e que ainda é aguardada a conclusão dos trabalhos da perícia.
As duas pessoas que tentaram tocar fogo na viatura com um coquetel molotov na segunda-feira são suspeitas. Este pode ter sido o segundo atentado bem sucedido contra veículos em delegacias dentro da mesma semana. Na madrugada da última segunda (16), uma viatura da PM foi incendiada na calçada do 8º DP, no José Walter. 

Postar um comentário

0 Comentários