Audiência pública debate na Assembleia a carga horária dos militares estaduais

A regulamentação da carga horária para policiais e bombeiros militares será tema de um audiência pública na Assembleia Legislativa na próxima sexta-feira (20). De autoria do deputado Capitão Wagner, o requerimento será pauta de debate com apresentação dos projetos que dispõe o projeto.

“Como esperar que um ser humano, submetido a risco de vida durante jornadas de trabalho semanais exaustivas, possa agir sempre com perfeito equilíbrio e acurada capacidade de julgamento, com decisões a serem tomadas, algumas vezes, em tempo curto e sob condições extremas?”, questiona o deputado.,

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a profissão policial é uma das mais estressantes do mundo. E a não regulamentação da jornada de trabalho é um dos fatores que contribuem com o problema.

Na Constituição Federal de 1988, está estabelecida uma carga horária máxima semanal para os trabalhadores urbanos e rurais. Porém, não determina, no seu art. 42, uma carga de trabalho semanal máxima para os militares estaduais.

Via Cearanews7

Postar um comentário

0 Comentários