Ritual macabro. Eles desenterram os mortos, os limpam e dão um passeio com eles


Os indonésios da região de Sulawesi do Sul, na Indonésia, mostram uma dedicação incomum com seus antepassados, em um ritual assustador que beira o macabro. Eles desenterram os mortos, os limpam e dão um passeio com eles, como se tudo estivesse normal.
O ritual é praticado principalmente nas aldeias de Toraja e é chamado de "Cerimônia de Limpeza de Corpos", praticado no mês de agosto.
Ele consiste em desenterrar os mortos, limpá-los para ficarem apresentáveis e vesti-los com roupas novas. Após mudarem a aparência, é hora do passeio: os habitantes locais levam os mortos do cemitério onde estão enterrados para a casa onde nasceram.
Os caixões onde eles estavam enterrados também são restaurados para serem utilizados novamente. Caso estejam muito velhos, os familiares compram um novo.
Na vila, geralmente eles enterram os corpos em grandes pavimentos cimentados ou em cavernas locais, para preservarem os corpos o máximo possível.
A origem do ritual está pavimentada na crença de que o espírito dos mortos deve retornar ao local onde nasceram
Nos vilarejos de Toraja, os rituais da morte são tão importantes quanto nascimentos e casamentos. Pessoas aguardam ansiosas para "rever" seus parentes e ajudar nos rituais de passagem das crenças deles
Os rituais hoje não são tão populares, mas ainda reúnem muitas pessoas.
Os habitantes do local reúnem dinheiro o ano inteiro para satisfazerem os mortos.
Ao final do dia, os defuntos voltam para os caixões por mais um ano.
O assunto já virou notícia na imprensa no mundo inteiro e é similar a alguns rituais do dia dos mortos do México. Nem crianças escapam do passeio dos mortos

Postar um comentário

0 Comentários