EUNÍCIO OLIVEIRA PROMETE CONAB PARA A CIDADE DE QUIXADÁ


Quixadá, no Sertão Central do Ceará, abrigou a 2ª edição do Encontro Regional do PMDB, realizado neste sábado, 27. Mais de 40 caravanas, oriundas de diversas cidades do Estado, lotaram a quadra coberta do Balneário Cedro Clube. Durante o encontro o senador Eunicio Oliveira anunciou a instalação de um posto da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para Quixadá. Destaque também para a posse de Everardo Filho como presidente do PMDB no município.
Promessa antiga, a Unidade Armazenadora (UA) da Conab terá capacidade de 50 mil toneladas a granel, com aproveitamento de todas as possibilidades de recepção e expedição dos produtos, além de estoque para apoio aos agricultores devido à seca. A instalação desse empreendimento é estratégica, pois Quixadá está localizada na chamada bacia leiteira do Estado, com boa logística para escoamento.
Na Terra dos Monólitos muitas demandas foram levantadas pela população.

O destaque foi a concepção e execução de políticas públicas voltadas para alavancar o crescimento dos municípios do Sertão Central. “É muito importante, neste momento de crise, que o Estado viabilize a instalação de projetos prioritários para o interior. No Ceará temos várias cidades - como Quixadá - com um incrível potencial de desenvolvimento turístico, histórico e também industrial”, destacou Eunício.

Na ocasião o peemedebista lamentou que o Ceará atualmente é um grande canteiro de obras inacabadas, com a situação da saúde e da segurança pública em total abandono e inexistência de projetos prometidos durante a eleição de 2014. "Quantos dos 12 mil profissionais da saúde já foram contratados? Tem prefeitura que não recebe o repasse de remédios há um ano. Nos hospitais os pacientes são atendidos no chão. Enquanto isso a população sofre com a seca sem ter a quem recorrer", lamentou.
Em seu discurso o Senador enfatizou também sua luta para viabilizar a vinda do HUB, ponto de conexão de voos internacionais da TAM, para a Capital cearense. No próximo dia 2, Eunício, Pimentel e Tasso terão uma reunião com a presidência da TAM para tratar do assunto. “Essa é um empreendimento que nós, senadores, não abriremos mão. O HUB da TAM é um equipamento estratégico para fomentar o setor do turismo e a geração de emprego e renda no Ceará”, defendeu.

Bastante prestigiado o 2º Encontro Regional do PMDB reuniu lideranças políticas, como os deputados federais Mauro Benevides (PMDB), Cabo Sabino (PR), Raimundo Gomes de Matos PSDB e Danilo Forte (PMDB); os deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Audic Mota (PMDB), Carlomano Marques (PMDB) e Dra. Silvana (PMDB); lideranças de Quixadá, com destaque para Dr. Ricardo Silveira; os prefeitos de Morada Nova, Glauber Castro; Croatá, Antônio Onofre; Solonópole, Webston; Milhã, Otacílio; Barreira, Antônio Peixoto; Chorozinho, Argentina Roriz; Pedra Branca, Pedro Paraibano; Caririaçu, João Marcos; Banabuiú, Veridiano Sales; Quixadá, João da Sapataria; os ex-prefeitos de Aracati, Expedito; Aratuba, Júlio César; Quixeramobim, Edmilson Júnior; Jaguaretama, Bena, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios, como Pindoretama, Canindé, Maracanaú, Tejuçuoca, Cedro, Cariré, Maranguape, Beberibe e Bela Cruz, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Fortaleza, Ipaporanga, Choró e Mulungu.

WILSON GOMES




Postar um comentário

0 Comentários