Superação: mesmo lutando contra câncer, cearense é aprovado em concurso público

Superação é a palavra para o cearense Thales Vinícius Bezerra. Ele conseguiu aprovação no concurso deauditor fiscal da Receita Federal do Brasil enquanto lutava contra o câncer. Essa empreitada o inspirou a escrever o livro “Tudo que Passei Para Passar“, que será lançado nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, na livraria Saraiva Mega Store do shopping Iguatemi Fortaleza. No livro, Thales conta sobre seus problemas de saúde, as várias cirurgias pelas quais passou e como conseguiu conciliar tudo isso com os estudos.

No meio de toda a batalha contra a doença, a esposa de Thales também se dedicava aos estudos e conseguiu passar no concurso do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) para o cargo de analista. Posteriormente à aprovação, ela também foi detectada com câncer. Mas apesar doença da esposa, de todo o tratamento doloroso pelo qual os dois passaram, Thales não desistiu do que tinha determinado para a sua vida: a aprovação no concurso.

“Nesse livro, eu abordo os meus problemas de saúde. Tenho hemofilia e conto como descobri o câncer, a luta contra a doença, as várias cirurgias pelas quais passei. Abordo a minha história de superação, de como consegui enfrentar os problemas. No livro, exponho os pensamentos mais íntimos, eu me perguntava: ‘se eu morrer, como vai ficar minha família?’, ‘por que eu?’, ‘por que isso aconteceu comigo?’, ‘o que fiz para merecer isso?’. É um livro bem informal, bem intimista”, revela o auditor fiscal.

Um dos motivos que o incentivaram a escrever o livro foi quando se convenceu de que, apesar da doença, é capaz de superar os problemas e quer inspirar as pessoas com sua história. “Quero contar a minha história para as pessoas, para quem está passando por problemas semelhantes para mostrar que elas também podem superar os desafios. Além disso, minha esposa falava bastante que eu e ela sabemos tudo o que eu passei, mas as pessoas também precisam saber a minha história para se motivarem. Então, foi a partir daí que resolvi escrever o livro”, relembra, emocionado.

Apesar da história de superação, Thales ainda não está curado. Já passou por quatro cirurgias, de 2008 a 2010, e até hoje faz quimioterapia por meio de comprimidos, mas não há prazo de término do tratamento, a doença é apenas controlada.

O livro “Tudo que Passei Para Passar” estará disponível em livrarias de todo o Brasil e também em lojas online.

Postar um comentário

0 Comentários