"Sobral Curte Paz" completa um ano disseminando uma cultura de paz, Coronel Carvalho fala do projeto sobral curte paz (veja vídeo)


Um movimento para mobilizar e sensibilizar a sociedade sobralense em torno de uma cultura de paz. Esse é o objetivo do projeto “Sobral Curte Paz” que nesta quarta-feira (13) completou 1 ano de implantação. Criado pela Diocese do município, logo o projeto ganhou apoio da Prefeitura Municipal e outras autoridades civis e militares.

 “A Prefeitura tem desenvolvido várias ações na área da cidadania por meio de suas secretarias para diminuir a problemática da violência”, disse o secretário de Segurança e Cidadania de Sobral, Cel. Sidney Moraes. Sobre o papel da população, o secretário disse que esta “pode adotar uma postura preventiva, evitando passar sozinho por lugares ermos e mal iluminados, não mostrar objetos de valor nesses lugares, entre outros. Outra forma de participação da população é através de denúncias, principalmente pelo 190”.


Uma das linhas trabalhadas na cultura de paz, diz respeito ao trânsito, pra tanto, a Coordenadoria de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) de Sobral tem tido um papel importante nesse quesito. “Quanto ao trânsito estamos intensificando as ações educativas para conscientização, não só nas ruas, com uma abordagem diferenciada, mas também com palestras junto às escolas e nos distritos do município”, disse o Cel. Sidney Moraes.

Isso se reflete diretamente no trânsito do município. Em 2014, houve uma queda de 92% no número de ferimentos graves em acidentes de trânsito e redução de 50% no número de óbitos em vias municipais.

Coronel carvalho moura também conversou com nossa reportagem e falou que, a policia militar e muito forte se tiver o apoio da sociedade, da igreja, da imprensa e da sociedade em geral.

Coronel carvalho também falou que a policia militar está fazendo sua parte, está 24 horas nas ruas fazendo abordagem de pessoas suspeitas e dando segurança a população.  









 

Postar um comentário

0 Comentários